Novas formas de comunicação com os alunos

Nesse momento, novas formas de comunicação com os alunos foram postas em prática para obtermos melhor retorno. Como já foi falada no Post anterior, essa nova etapa vem sendo construída coletivamente a partir da reunião que tivemos com professores e gestores da EREM.  Primeiramente, vamos utilizar o Aplicativo Whatssap para uma comunicação mais direta com as turmas. A intenção é conseguir reunir ao máximo os alunos de cada turma e seus representantes para que juntos possamos articular a unificação das turmas por Ano. Iremos enviar mensagens padronizadas da apresentação para a próxima fase contra o vilão Weaken. Com relação ao Google Sala de Aula, será utilizado apenas como um histórico dos principais avisos relacionados a essa transição para a segunda fase. Cada etapa será postada lá. As missões, no formato de jogos, serão realizadas durante os encontros síncronos previamente agendados com os respectivos professores.

O Google Meet será utilizado para esses encontros com cada Guarnição para a realização dessas missões, que agora terá que trabalhar em grupo para tomar decisões na resolução de puzzles (descrição de situações em que os jogadores vão precisar tomar decisões de acordo com as alternativas propostas, seguindo técnicas de RPG, onde a turma unida,  precisará decidir qual é a melhor atitude a ser tomada para continuação do jogo no percurso do mapa).

 A cada encontro serão definidas as quantidades de puzzles e tudo terá que ser resolvido durante o encontro da equipe multiHlab e dos professores disponíveis para essa intervenção nos encontros síncronos realizado no Google Meet, previamente agendados com todos os envolvidos.

A primeira intervenção dessa nova proposta interativa com os alunos será durante a festa do Halloween no dia 31 de outubro organizado pela escola. Nesse evento iremos viabilizar o fechamento da primeira fase com o destino final do Morgon. Anterior a data do evento, a equipe multiHlab irá se reunir com os alunos para o planejamento do ataque ao vilão. Pretendemos com isso fazer com que os alunos fiquem mais engajados com esse novo formato e se sintam parte do processo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>