Pinktips Aula: canal Tempero Drag

Tempero Drag é um canal do YouTube que aborda um leque vasto de questões das ciências sociais através de aulas-cápsula, performadas pela drag queen Rita von Hunty. Citando obras da sociologia, literatura, antropologia e política, Guilherme Terreri, de 28 anos, encarna Rita, uma persona montada em figurinos vintage inspirados na moda dos anos 1950/1970, abordando temas como: consciência de classe, discurso de ódio e amor na pandemia. 

Guilherme, que é graduado em artes cênicas, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), e em letras, pela Universidade de São Paulo (USP),  iniciou o canal em 2015 para falar sobre cozinha e receitas  veganas, misturando culinária com humor e comentários esporádicos sobre temas mais densos que, com o passar do tempo, se transformou em um local onde o paulista identificou a potência de Rita para abordar debates acadêmicos nos contextos contemporâneos, com linguagem acessível na internet. Segundo Guilherme, em uma entrevista recente: “Existe um magnetismo ao redor da drag queen. Ela é visivelmente instigante. Desperta interesse e repulsa, que são dois pólos de uma mesma energia”. Para ele, uma drag falando sobre temas intelectuais desperta muito mais a atenção do público, que está acostumado a ver homens brancos heterossexuais fazendo discursos.

Acesse o canal Tempero Drag: https://www.youtube.com/channel/UCZdJE8KpuFm6NRafHTEIC-g  

#multiHlab #midialab #fundaj #cienciassociais #sociologia #dragqueen #ritavonhunty #conscienciadeclasse #discussodeodio 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>