Festival Takorama

Devido a situação de isolamento social que vivenciamos no momento, no qual os pais e professores têm o desafio de ocupar as crianças e os adolescentes com atividades educacionais e artísticas e que promovam o desenvolvimento humano, até as escolas voltarem com a rotina normal, a Associação Films Pour Enfants (Filmes Para Crianças) promove o Takorama  – Festival Internacional de Cinema Infantil Online.  

São 15 filmes de curta-metragem com o tema solidariedade, divididos em cinco categorias e voltados ao público de 3 a 17 anos. As crianças e jovens são  convidados a opinar e votar em seu filme favorito. 

Os títulos foram selecionados entre os filmes do catálogo da Associação – entre eles, estão “Hi”, de Julio Cesar Velazquez, da Argentina (foto); “Buildings”, de Tomoyoshi Joko, do Japão e “Le complexe du Hérisson”, de Lisaa, da França. Não há brasileiros na seleção.

O Festival, em parceria com a 3emeio Cultura em Movimento (de Recife – PE) no Brasil, se propõe a afirmar o cinema como ferramenta de comunicação e importante recurso de apoio educacional – além, claro, do fator entretenimento. O evento online começou em 25 de abril e seu término está indefinido – depende dos desdobramentos da pandemia e da reabertura das escolas.

O acesso é feito através do site: https://www.takorama.org/

Ao entrar, é preciso escolher a linguagem que deseja assistir aos curtas. Professores  e pais, estimulem as crianças a participarem e boas sessões!

#multiHlab #midialab #fundaj #festival #animação #quarentena #pandemia #festivaltakorama #cinema #criança

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>