Pinktips Cinema: curta-metragem Notícias de São Paulo

Começa hoje nossa série Pinktips Cinema. A primeira dica é o curta-metragem Notícias de São Paulo. Dirigido por Priscila Nascimento, o filme é de caráter documental e foi majoritariamente gravado com celular com toda a pós-produção realizada em casa. O curta faz registros digitais de uma família enquanto questiona o passado. Buscando encontrar rastros de origem e memória, em conversas com quem ainda lembra o que logo vai ser esquecido. Costurado em uma carta que relata saudade, lugares ocupados e a dor de um passado apagado.

 

Priscila Nascimento é graduanda em Cinema e Audiovisual pela UFPE, atua como roteirista, crítica e cinematografista. Como realizadora, já estreou os documentários “Ruínas das Grandezas”, de direção coletiva e fruto de oficinas do FERA (Feminismo e Equidade para Reinventar o Audiovisual); e “Noite Fria”, que teve estréia na mostra Macambira. Atualmente finaliza “Ninguém Precisa Saber”, seu segundo curta-metragem, que conta com incentivo do Funcultura Audiovisual.

 

As Pinktips Cinema querem também discutir temas das Humanidades. Notícias de São Paulo pode provocar diálogos sobre a construção da memória. Esse vídeo propõe uma visão profunda sobre a nossa relação com as pessoas que nos antecederam, no caso específico as relações familiares. Individualmente lembramos nossos parentes mais próximos, mas de maneira coletiva nossa sociedade escolhe os grupos e indivíduos que irão compor a memória nacional e aqueles que serão silenciados e esquecidos. 

Assista Notícias de São Paulo aqui: https://youtu.be/I_TyKseMSY0 

#multiHlab #midialab #audiovisual #mulheresdoaudiovisual #realizadoras #cinema #recife #UFPE #cienciashumanas #cienciassociais #documentario #filmes

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>