VII Oficina de produção audiovisual FGV

Estão abertas as inscrições para a VII Oficina de Produção Audiovisual do Núcleo de Audiovisual e Documentário FGV CPDOC.

Diante do contexto extraordinário de isolamento social que vivenciamos, no ano de 2020 a sétima Oficina de Produção Audiovisual será realizada em caráter extraordinário: em formato virtual e com a temática “Cinema em tempos de confinamento”. As aulas abordarão Cinema Amador e Imagens de Arquivo, Cinema em situação de confinamento e Filme de dispositivo e roteiro para documentário, na primeira etapa da oficina, em 4 dias de aula: 20, 21, 22 e 25 de maio de 2020, das 15h às 18h. As aulas serão ministradas online via Plataforma ZOOM. Depois das aulas, os participantes terão até 7 de junho para enviar um pré-roteiro que gostariam de realizar, e uma comissão selecionará 3 desses roteiros para serem produzidos na segunda etapa da oficina, pela equipe do Núcleo de Audiovisual e Documentário da FGV CPDOC.

Um modelo de roteiro será disponibilizado aos participantes, e o filme deverá ser baseado nos temas discutidos durante a oficina. Um dos objetivos do workshop é pensar como a atual situação de pandemia mundial é refletida e apreendida no cotidiano, por meio de uma produção imagética amadora. Os participantes podem utilizar qualquer material de gravação que tiverem à sua disposição, tais como câmeras, celulares, gravadores ou materiais de arquivo. A proposta é exercitar a sensibilidade do olhar sobre o cotidiano, evidenciado pela limitação forçada da quarentena.

A Oficina é gratuita e aberta a estudantes de graduação e pós. As inscrições vão até 11 de maio e serão selecionados 30 participantes. 

Para participar, acesse o edital abaixo e se inscreva!

https://cpdoc.fgv.br/producaoaudiovisual2020

 

#multiHlab #midialab #fundaj #oficina #cinema #audiovisual #documentario #cienciashumanas #cienciassociais #quarentena #isolamento

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>